As conversas realizadas com a inteligência artificial da Meta poderão ser utilizadas para personalizar anúncios exibidos no Instagram e no Facebook. Além disso, essas interações ajudarão a recomendar publicações e reels que possam interessar ao usuário.
Em comunicado, a assessoria da empresa informou à CNN Brasil que as alterações estão descritas na nova versão da política de privacidade da Meta, que passa a valer a partir do dia 16 de dezembro de 2025.
“A Meta anunciou que começará a personalizar as recomendações de conteúdo e anúncios em suas plataformas com base nas interações das pessoas com os recursos de IA generativa”, declarou a empresa.
A dona do Facebook e do Instagram também informou que usará as interações com a IA, bem como dados públicos de perfis no Threads, para aprimorar o treinamento de seus sistemas de inteligência artificial.
“Desde 7 de outubro, usuários vêm recebendo gradualmente notificações em nossos aplicativos e e-mails sobre a mudança. A Meta também está atualizando sua política de privacidade“, diz a nota.
A empresa ainda reforçou que os usuários terão a opção de impedir que suas informações sejam usadas para esse fim. Para isso, é necessário entrar na Central de Ajuda do Instagram, inserir o e-mail da sua contar e clica em “Enviar”.
Após o processo, a empresa enviará um e-mail confirmando que o treinamento da sua IA não usará os dados do seu perfil.
O anúncio da mudança atualiza a prática que a Meta adotou em 2024, quando passou a usar fotos e postagens de usuários das redes Facebook e Instagram para treinar sua IA.
© 2025. Todos os Direitos Reservados.